No dia 7 de novembro, às 14 horas, um grupo de mães da Lagoinha, região central de Belo Horizonte, participou de uma ação de impacto social promovida pela Baby Kit no Orbi Conecta.
A ação foi marcada pela entrega de Baby Boxes às mães que também assistiram uma palestra, ministrada pela Dra. Maíra Monteiro, professora/preceptora na Unifenas e médica no Hospital Infantil João Paulo II-FHEMIG, sobre os cuidados essenciais com o bebê nos primeiros dias de vida.
A Baby Kit faz parte da comunidade de startups parceiras do Orbi Conecta, uma aceleradora de conexões e um espaço que reúne dezenas de startups, viabiliza e acelera novas parcerias e tem cumprido um papel essencial para o surgimento e desenvolvimento de novas e impactantes iniciativas no universo das startups mineiras.
O Orbi na Lagoinha e a Lagoinha no Orbi
A ação de impacto social é algo que faz parte da cultura da Baby Kit, cujo propósito é converter parte de suas vendas em ações de impacto que mudem a vida das pessoas.
O Orbi é uma iniciativa que tem como mantenedores: Banco Inter, Localiza, MRV e Mater Dei, e está situado no coração da Lagoinha, um bairro histórico de Belo Horizonte e que, ao mesmo tempo, apresenta grandes contrastes sociais.
A ação foi uma forma da Baby Kit devolver ao Orbi um pouco do que ele tem proporcionado em importantes conexões para seu negócio e, também, uma forma de impactar de forma positiva a região em que está sediado.
Essa ação demonstrou o poder dessas conexões: Baby Kit, o movimento Viva Lagoinha, atores sociais do bairro como Wallace de Paula (o Fumaça) que reuniu o grupo de mães que participaram dessa ação, a Dra. Maíra Monteiro, o Orbi Conecta, todos e cada um, contribuíram para o seu sucesso.
A mais forte conexão
Falamos muito em conexões, mas a mais forte e significativa que pudemos presenciar, foi a demonstrada pelas mães interagindo e utilizando a Baby Box.
Enquanto as mães assistiam a palestra da Dra. Maíra, os bebês dormiam nas Baby Box! Não poderia haver melhor resposta!
As mães puderam tirar dúvidas sobre amamentação e cuidados com os recém-nascidos como a “cura” do umbigo, banhos, sono, etc.
Após a palestra, uma das mães foi premiada em um sorteio para ensaio de gestante, que será realizado por uma fotógrafa profissional.
Da Finlândia para o Brasil, a primeira Baby Box com a finalidade de impacto social do Brasil
Inspirado em uma iniciativa de sucesso implantada na Finlândia nos anos de 1930, o projeto da Baby Box Cegonhinha tem como finalidade humanizar e dar qualidade a este momento tão marcante nas vidas de uma família: a chegada do bebê.
A Baby Box é, em poucas palavras, uma caixinha que serve de berço para o bebê nos primeiros meses de vida. Ela é acompanhada de um kit para cuidados essenciais com a mãe e o bebê e seu objetivo é oferecer sono seguro, qualidade de vida, cuidados, mobilidade e praticidade ao bebê e também para quem cuida dele.
O Kit Maternidade finlandês é distribuído pelo governo a todas as gestantes durante o pré-natal.
Associada aos programas de saúde da mulher e da criança e às políticas para a primeira infância oferecidos pelo governo da Finlândia, a Baby Box contribuiu enormemente para a diminuição dos índices de mortalidade infantil naquele país e para torná-lo mundialmente conhecido como “o melhor país para se nascer”.